Levin apresenta vinhos e sucos diferenciados no Evento “Vinho na Vila” em Salvador

O festival acontece nos dias 2 e 3 de setembro no Museu de Arte Moderna, em Salvador

 

A Levin Vinhos e Sucos, respeitada distribuidora de vinhos de excelência em Salvador, será expositora no aguardado evento “Vinho na Vila”. O festival, que já percorreu diversas capitais brasileiras, chega a Salvador para encerrar sua turnê de 2023 em grande estilo, nos dias 2 e 3 de setembro. A celebração descontraída, centrada em espumantes e vinhos leves de verão promete cativar os amantes de vinho e proporcionar uma experiência única.

“Estamos empolgados por participar do ‘Vinho na Vila’ em Salvador”, comenta Sebastião Elias Júnior, fundador da Levin Vinhos e Sucos. “Este evento é uma oportunidade única para compartilhar nossa paixão pelo vinho com um público diversificado, e estamos ansiosos para apresentar nossos rótulos excepcionais de espumantes e vinhos leves de verão da Vinícola Bianchetti” afirma o empresário.

A edição baiana do evento terá como cenário o prestigioso Museu de Arte Moderna de Salvador, onde os visitantes poderão explorar uma seleção envolvente de rótulos e sabores nacionais. O evento é um convite para desfrutar de uma atmosfera vibrante, repleta de degustações, produtos artesanais, gastronomia refinada e música ao vivo.

O “Vinho na Vila” é conhecido por proporcionar uma experiência rica e envolvente, reunindo entusiastas do vinho em um ambiente descontraído e sofisticado. Com a presença da Levin Vinhos e Sucos como expositora, os visitantes terão a oportunidade de explorar uma seleção cuidadosamente curada de vinhos que combinam perfeitamente com o espírito alegre e ensolarado do verão.

Para mais informações sobre a participação da Levin Vinhos e Sucos no evento, bem como detalhes sobre os vinhos a serem apresentados, entre em contato pelo e-mail levinvinhosesucos@gmail.com ou pelo número de WhatsApp 71 996129616. O perfil do instagram é o @adegabianchettitedescoltd.

Vinhos em Salvador O empresário Elias Júnior é representante da Vinícola Bianchetti em Salvador
O empresário Elias Júnior é representante da Vinícola Bianchetti em Salvador

 

Levin Encanta Amantes de Vinho com a “Noite da Uva”

 

Na noite do dia 26 de agosto, a Levin Vinhos e Sucos realizou um evento altamente concorrido e marcante conhecido como “Noite da Uva”, no prestigiado ambiente do restaurante Sal e Brasa. O evento trouxe uma oportunidade para os apreciadores de vinhos e gastronomia desfrutarem de uma noite excepcional de harmonização de sabores exclusivos.

Com todas as vagas preenchidas, o evento atraiu entusiastas do vinho que puderam vivenciar uma experiência sensorial única. Durante a “Noite da Uva”, os presentes tiveram a oportunidade de explorar uma sequência meticulosamente escolhida de vinhos, cada um habilmente harmonizado com pratos especialmente criados pelo restaurante.

Vinhos em Salvador na Noite da Uva

O fundador da empresa, Sebastião Elias Júnior, diz que a “Noite da Uva”, que é realizado a cada dois meses, é um momento de celebração da cultura do vinho. “Nosso objetivo é reunir amigos em torno da paixão pelo vinho, promovendo uma experiência memorável de harmonização de sabores. Estamos orgulhosos de apresentar vinhos exclusivos que elevam essa experiência a um patamar único”, afirma.

No coração da “Noite da Uva” estava a cuidadosa seleção de vinhos, harmonizados de forma meticulosa para realçar as nuances de cada prato e proporcionar uma jornada de sabores inigualável. A jornada começou com um toque borbulhante, apresentando o “Espumante Demi-sec Rosé”. Este vinho, com suas notas frutadas e refrescantes, acompanhou uma seleção de queijos, torradas e pasteis, preparando os participantes para uma jornada de sabores.

O rodízio de carnes foi uma sinfonia de harmonizações, onde cada vinho foi escolhido para realçar as características únicas das carnes apresentadas. O “Vinho Branco: Sauvignon Blanc Bianchettii”, com sua acidez equilibrada e aromas cítricos, harmonizou com carnes como carneiro, frango e porco, proporcionando uma experiência agradavelmente fresca. Enquanto isso, o “Vinho Tinto: Cabernet Sauvignon” acompanhou maminha, alcatra e fraldinha, com seus taninos suaves e sabor frutado complementando as texturas e sabores das carnes.

A sequência continuou com o elegante “Vinho Tinto: Bordô”, que trouxe uma dimensão terrosa às carnes do sol e bife agnus. Em seguida, o enriquecedor “Vinho Tinto: Barbera” fez parceria com filé especial e baby beef, trazendo notas de frutas vermelhas e acidez equilibrada. A jornada culminou com o robusto “Vinho Tinto: Tempranillo”, que complementou cupim, picanha e costela prime com seus taninos marcantes e nuances de especiarias.

A experiência foi harmoniosamente encerrada com um toque doce e sofisticado: o “Vinho Licoroso Branco Bianchetti”, acompanhando um saboroso pudim. Sebastião Elias Júnior destaca a importância desses eventos: “A ‘Noite da Uva’ é uma expressão do nosso compromisso em compartilhar o prazer do vinho com amigos e amantes da boa comida. Cada vinho escolhido para o evento é uma história contada, um sabor refinado que enriquece a noite.”

A Levin Vinhos e Sucos é a força motriz por trás desses encontros, com eventos planejados a cada dois meses. Os participantes inscritos no grupo do evento, sempre ansiosos por novidades, são os principais destinatários dessas experiências enriquecedoras.

Para mais informações sobre os vinhos apresentados, futuros eventos ou para entrar em contato com a Levin Vinhos e Sucos, favor enviar um e-mail para levinvinhosesucos@gmail.com ou utilizar o número de WhatsApp 71 996129616.