Gerônimo Santana Retorna aos Ensaios no Pelourinho em edição gratuita


Dentro do Projeto “Gerônimo no Pelô”, o evento acontece neste sábado, 24 de fevereiro

O cantor e compositor Gerônimo Santana, ícone da música baiana, está de volta ao Pelourinho com seus ensaios musicais. Neste sábado, 24 de fevereiro, às 20h, o Largo Pedro Archanjo será palco de uma apresentação especial e gratuita. Dentro do Projeto “Gerônimo no Pelô”, a apresentação está sendo viabilizada pela Sufotur -Superintendência de Fomento ao Turismo do Estado da Bahia e promete enriquecer a cena cultural baiana.

Gerônimo Santana, com uma carreira que atravessa décadas e uma lista de sucessos que ecoam pelas ruas de Salvador, é mais do que um músico; é um guardião da rica herança cultural da Bahia. Neste projeto cultural, a música de Gerônimo é uma celebração da identidade baiana e uma homenagem às tradições que moldaram a história e a alma do povo da Bahia.

“Os ensaios no Pelourinho são especiais para mim, é onde a magia da música e da cultura se encontram. Estar ali sentindo a conexão única com o público é muito mágico”, afirma Gerônimo. Ele diz que fazer show no Centro Histórico é como estar em casa.

Ao participar dos ensaios de Gerônimo Santana, os espectadores são transportados para um mundo de ritmos envolventes, melodias cativantes e danças contagiantes. O Largo Pedro Archanjo se transforma em um palco de celebração, onde baianos e visitantes se unem para honrar a rica tradição musical da Bahia.

Há décadas, Gerônimo Santana tem sido uma figura central na cena musical baiana, conhecido por sucessos como “Eu Sou Negão,” “É D’oxum,” e “Menino do Pelô”, entre outros Seus ensaios no Pelourinho tradicionalmente reúnem nativos e turistas em uma experiência musical autêntica.

Ao trazer Gerônimo Santana de volta ao Largo Pedro Archanjo, durante esta época de verão, a Sufotur promove-se não apenas a música baiana, mas também a identidade e a diversidade cultural da Bahia. A contribuição para a agenda cultural de Salvador é significativa, proporcionando aos moradores locais e aos turistas experiências únicas e memoráveis. A autenticidade dos ensaios de Gerônimo Santana no Pelourinho é um reflexo da rica herança cultural do estado, tornando-se um atrativo para aqueles que buscam uma imersão genuína na cultura baiana.

Além de sua importância cultural, os ensaios de Gerônimo Santana têm um impacto significativo na economia local. O Pelourinho ganha vida com a chegada de espectadores ávidos por experimentar a autenticidade e a vitalidade da cultura baiana. Bares, restaurantes e comerciantes locais se beneficiam do aumento do fluxo de visitantes, criando uma atmosfera de prosperidade e dinamismo.

Serviço:

  • Data: 24 de fevereiro de 2024
  • Horário: 20h
  • Local: Largo Pedro Archanjo, Pelourinho, Salvador
  • Evento com entrada gratuita. Informações para a Imprensa:
    Cibermídia Comunicação Marketing
    Jornalista responsável: Tássia Catarina – MTb. 1804 / MTb. 2627
    Tel: (71) 9 9114-6062 / 9 9327-2724 / 3016-3330